Solução marítma

Potência com propósito para aumentar a rentabilidade do seu negócio
Potência não é nada se não estiver do nível correspondente de confiabilidade, eficiência no consumo de combustível, controle de emissões e baixo custo operacional. Tendo em mente todos esses atributos, entregamos uma gama completa de soluções em motores para aplicação marítima.
Transporte de passageiros
Transporte de carga
Barcos leves

Motores de propulsão

Dos versáteis 9 e 13 litros em linha até o impressionante V8 de 16 litros, cada um deles apresenta desempenho, segurança e rentabilidade para o seu negócio.
Motor 9L*
05 Cilindros em linha
Peso Seco ~1.150 kg
DI09 220 – 400 hp
até 2100 rpm
Regimes: ICFN (Contínuo), IFN (Intermitente)
Arrefecimento: Quina, Trocador de calor
Motor 13L*
06 Cilindros em linha
Peso Seco ~1.285 kg
DI13 400 – 875 hp
até 2300 rpm
Regimes: ICFN (Contínuo), IFN (Intermitente), Patrulha Curta, Patrulha Longa
Arrefecimento: Quina, Trocador de calor
Motor 16L
08 Cilindros em V 90º
Peso seco 1.670 kg
DI16 550 – 1.150 hp
até 2300 rpm
Regimes: ICFN (Contínuo), IFN (Intermitente), Patrulha Curta, Patrulha Longa
Arrefecimento: Quina, Trocador de calor
Motor 9L*
05 Cilindros em linha
Peso Seco ~1.150 kg
DI09 220 – 400 hp
até 2100 rpm
Regimes: ICFN (Contínuo), IFN (Intermitente)
Arrefecimento: Quina, Trocador de calor
Motor 13L*
06 Cilindros em linha
Peso Seco ~1.285 kg
DI13 400 – 875 hp
até 2300 rpm
Regimes: ICFN (Contínuo), IFN (Intermitente), Patrulha Curta, Patrulha Longa
Arrefecimento: Quina, Trocador de calor
Motor 16L
08 Cilindros em V 90º
Peso seco 1.670 kg
DI16 550 – 1.150 hp
até 2300 rpm
Regimes: ICFN (Contínuo), IFN (Intermitente), Patrulha Curta, Patrulha Longa
Arrefecimento: Quina, Trocador de calor
*Modelos fabricados no Brasil

Scania nos mínimos detalhes

INSTRUMENTAÇÃO INTEGRADA
Uma nova geração de instrumentação modular, o Base System 2.1 faz a integração simplificada do motor Scania com os componentes da embarcação, como o reversor e acelerador.
ANEL SOLTO SCANIA (SCANIA SAVER RING)
Instalado dentro do cilindro, ele remove fuligem e outros resíduos da parte superior do pistão, contribuindo dessa forma para uma maior confiabilidade, menor necessidade de manutenção e maior vida útil.
PROJETADO PARA MAIOR DISPONIBILIDADE
O design exclusivo do motor modular Scania simplifica o reparo e contribui para a maior disponibilidade de peças e treinamento simplificado da equipe. Se você conhece um motor da Scania, conhece todos. Menos preocupações e economia operacional imbatível.

Motor auxiliar de bordo

A Scania oferece também soluções para geração de energia a bordo. Com motores de 9, 13 e 16 litros, cada um deles apresenta desempenho, segurança e rentabilidade para o negócio do cliente.
Motor 9L*
DI9230 – 375kVA
50 e 60 hz
Regime: Prime
Motor 13L*
DI13330 – 495kVA
50 e 60 hz
Regime: Prime
Motor 16L
DI16500 – 748kVA
50 e 60 hz
Regime: Prime
Motor 9L*
DI9230 – 375kVA
50 e 60 hz
Regime: Prime
Motor 13L*
DI13330 – 495kVA
50 e 60 hz
Regime: Prime
Motor 16L
DI16500 – 748kVA
50 e 60 hz
Regime: Prime
*Modelos fabricados no Brasil

Entre em contato a saiba mais sobre nossas soluções

Sorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam eu turpis molestie, dictum est a, mattis tellus. Sed dignissim, metus nec fringilla accumsan, risus sem sollicitudin lacus, ut interdum tellus elit sed risus.
Entrar em contato

Veja também

© Copyright Scania 2021. All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo/SP - Tel: +55 11 4344-9333